Porto Seguro

Porto Seguro está localizado 700 km ao sul de Salvador da Bahia.
O aeroporto está conectado com voos internos para qualquer parte do Brasil.

Chegando ao seu destino, a beleza atípica do lugar impressiona imediatamente, caracterizada, ao contrário de qualquer cidade turística do Brasil, pelo fato de as casas e prédios serem todos muito baixos. Em Porto Seguro você não encontrará as extensões de concreto e arranha-céus que tanto lembram nossas cidades e que estão espalhadas pelo Brasil.

Porto Seguro, embora não seja rica em monumentos para ver, é um lugar com uma história e um fascínio particulares para os brasileiros: a história do Brasil começa aqui quando em abril de 1500 dez navios e três caravelas pousaram sob o comando do navegador. Pedro Álvares Cabral, iniciando a colonização por Portugal. Os navegadores portugueses desembarcaram na costa oeste do atual Brasil em uma área que chamaram de "Vera Cruz", e depois se deslocaram ao longo da costa até a atual Porto Seguro, na área a cerca de 15 km do centro, denominada Coroa Vermelha.

Na cidade, atenção especial é dada à sua história, por exemplo, a construção de prédios com mais de dois andares (térreo e primeiro andar) não é permitida, em 1976 todo o bairro de Porto Seguro tornou-se Patrimônio Histórico Nacional .

A cidade possui um aeroporto internacional que fica a cerca de 3 km do centro, e com o qual se conecta a todas as principais cidades do Brasil; existem ligações com autocarros regulares e privados, incluindo os de vários pisos.

Porto Seguro é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Porto Seguro é de fato um destino turístico de muitos europeus e americanos, e oferece diversas diversões à beira-mar, inclusive a Passarella do Descobrimento, que é um passeio entre vários quiosques que oferecem misturas de coquetéis alcoólicos principalmente com frutas. A Passarella do Descobrimento é uma rua pedonal, onde se concentra o movimento nocturno da cidade, pois existem discotecas, restaurantes, bares, pizzarias, lojas e onde também existem pequenos pontos de encontro do artesanato local.

O que torna esta cidade muito cobiçada são os preços bastante baixos das dormidas tanto nas pousadas (pequenas pensões) como nos hotéis, podendo chegar até lá através de um aeroporto. Shows de capoeira também podem ser vistos. A mistura de história e modernidade é tão evidente que no vizinho Arraial d'Ajuda, há alguns anos, nasceu a lambada, dança que a tornou famosa em todo o mundo.

Nos arredores de Porto Seguro existem praias de areia branca com fundos marinhos de cores magníficas, destinos turísticos e não turísticos, entre eles: Arraial d'Ajuda, Trancoso, Santa Cruz Cabrália.
De Porto Seguro, mas também da Coroa Vermelha, também é possível fazer passeios de barco até a ilha dos corais, para depois chegar aos oásis naturais (piscinas quentes dentro do oceano) de Coroa Alta e Recife de Fora. Nas proximidades também existem locais muito bonitos como Santo André ', Praia do Espelho, Caraiva.
Em Porto Seguro é verão o ano todo, a temperatura nunca cai abaixo de 20 ° e não passa de 35 °. Há algumas semanas de chuva, mas o tempo é bom o ano todo.